Cidades

Moradoras de Águas Claras doam bicicletas a vítimas de furto em padaria

Moradoras de Águas Claras doam bicicletas a irmãos, funcionários de padaria, que tiveram os meios de transporte ao trabalho furtados nesta semana

Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 06:00
Os gêmeos Iuri (E) e Igor Pinheiro receberam as novas bikes doadasTrês irmãos, funcionários de uma padaria em Águas Claras, se assustaram ao perceber que tiveram as bicicletas furtadas na frente do estabelecimento, em plena luz do dia. O crime aconteceu na quarta-feira, mas nesta quinta-feira (5/3), outro gesto, dessa vez de solidariedade, também os surpreendeu. Moradoras da região se organizaram e os presentearam com duas bikes.

Igor, Iuri e Maycon Pinheiro receberam seus novos meios de transporte das mãos de Mariana Jaime e Íris Lélis, moradoras do Residencial Bem Te Vi. “Acompanhei ontem no Instagram a história do furto e mais uma vez hoje (ontem), no jornal. Somos clientes da padaria e resolvemos fazer a doação, já que tínhamos uma bicicleta que não era usada. Perguntamos no grupo de WhatsApp do condomínio e conseguimos outra bicicleta”, explicou Mariana.

A síndica do residencial, que entregou as bicicletas aos jovens representando a moradora Íris Lélis, espera que os ladrões se arrependam do crime. “Boa sorte para os três funcionários, que continuem trabalhando e produzindo. E espero que o pessoal que levou essas bicicletas se arrependa, porque não é justo tirar de três trabalhadores o meio de transporte, a bicicleta que eles usavam para ir e voltar para casa”, protestou.

“O mundo precisa disso, o mundo precisa de gentileza, de boas ações. Queremos agradecer de verdade, espero que a gente consiga recuperar as bicicletas que foram roubadas. Foram três bicicletas de três irmãos”, disse Iuri, 21 anos. O irmão gêmeo, Igor, destacou que esse é o meio de transporte usado pelos três para chegar ao trabalho, pois a padaria fica distante da estação do metrô. “Estamos felizes pela boa ação que estão fazendo por nós. Agora, é só esperar a polícia recuperar as outras bicicletas.”

Já o dono da padaria onde os jovens trabalham, Gabriel Silva, 27, reforçou o pedido para que as autoridades olhem para a região de Águas Claras. “A gente fica admirado e feliz por ter pessoas que se preocupam com o próximo, mas ficamos decepcionados com a região, com a quantidade de assaltos que aconteceram nos últimos tempos. Espero que tenha um policiamento mais efetivo”, reclamou.

Filmagens


Uma câmera de segurança registrou o momento em que um grupo de quatro pessoas levou as bicicletas, na Rua 22 Norte. Nas filmagens, é possível identificar um homem se aproximar e sacar um objeto semelhante a um alicate da mochila. Com o instrumento, ele remove as travas de segurança e deixa o local. Em seguida, duas mulheres e um rapaz que já estavam enquadrados nas imagens se aproximam das bicicletas, as pegam, e fogem pedalando.

De acordo com a Polícia Militar, houve patrulhamento para encontrar os autores do crime, mas os policiais não obtiveram êxito. Em nota, corporação afirmou que este é um crime de oportunidade. “Caso o cidadão observe pessoas ou atitudes suspeitas, solicitamos a imediata comunicação ao 190, para abordagem e verificação”, aconselhou. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia e, até o fechamento desta edição, não havia atualizações a respeito do crime.

* Estagiários sob supervisão de Mariana Niederauer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags