Cidades

Curtas

Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 04:08
» BR-020
SERVIDOR É ASSASSINADO
A Polícia Civil prendeu suspeito de matar a facadas um servidor do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) ontem, na BR-020, em Sobradinho. O homem foi autuado por latrocínio (roubo com morte). Segundo o delegado adjunto da 16ª delegacia de Polícia (Planaltina), Eduardo Chamom Rodrigues, ainda não há informações sobre o que motivou o crime. A vítima, Reginaldo Fernandes Guedes, estava no carro com o ladrão e seguia no sentido Sobradinho. “Aparentemente, ele fez um retorno, para a via sentido Planaltina, e os dois desceram do carro. Neste momento, o assaltante o esfaqueou várias vezes em solo e depois fugiu com o veículo”, explicou o investigador. O assaltante tem 21 anos e uma passagem por tráfico de drogas. Ele vai responder por latrocínio e pode cumprir pena de 20 a 30 anos.


» COC SUDOESTE
NOVA DECISÃO JUDICIAL
O Tribunal de Justiça do DF e Territórios manteve a proibição de funcionamento do Colégio COC do Sudoeste por falta de Habite-se. Na decisão, publicada ontem, a desembargadora Leila Arlanch observa que o laudo técnico apresentado pela escola “não contempla todos os aspectos específicos para a expedição da carta de Habite-se e também não pode substituir a vistoria a ser realizada pelo Poder Público com essa finalidade específica”. A escola foi construída na Entrequadra 101/102 da região administrativa e, em 27 de fevereiro, data de início das aulas, o Ministério Público obteve liminar para que a instituição não funcionasse sem o documento. O colégio havia recorrido, mas teve o pedido negado pela desembargadora. A instituição informou, em nota, que pretende interpor novo recurso e que as aulas continuam normalmente, pois “a maior preocupação da diretoria continua sendo a segurança das crianças e dos funcionários”, e que eles estão “em total segurança”.


» TAGUATINGA
MORTO EM FRENTE A IGREJA
Um homem de 27 anos foi morto a tiros em frente a uma igreja no centro de Taguatinga na noite de quarta-feira, atingido por dois disparos na cabeça. O Corpo de Bombeiros chegou ao local e realizou os procedimentos de reanimação, mas Igor Henrique Oliveira dos Santos já estava sem sinais vitais. O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) como homicídio. De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança da região mostram a fuga do suspeito. Após o crime, ele roubou um GM Classic e deixou o local. Ainda segundo os investigadores, um motoboy que presenciou o crime seguiu o suspeito e informou aos policiais que o suposto autor colidiu com a traseira de outro automóvel e fugiu a pé. Até o fechamento desta edição, o acusado estava foragido.


500  salas de aulas
Projeto da Novacap pretende construir 500 salas de aulas em escolas da rede pública de ensino. Cada uma, segundo o GDF, pode acomodar 35 alunos. Ainda de acordo com o governo, a Expansão Modular em Salas de Aula ocorrerá ao longo de três anos e reduzirá em 80% o valor gasto com transporte escolar para estudantes que moram longe das escolas. Metade das salas devem ficar prontas este ano.


» ASSALTO
FILHO DE JOGADOR FERIDO 
O filho de 10 anos do jogador Jobson foi golpeado com uma tesoura durante assalto em Santa Maria. O caso aconteceu na última quarta-feira, quando a criança estava com o primo na cidade. O alvo do roubo seria uma camisa de futebol. A Polícia Militar encontrou e prendeu em flagrante o acusado, um homem de 26 anos. Ele vai responder por tentativa de latrocínio. Procurado, o empresário de Jobson informou que o jogador não quer comentar o assunto, apenas desejava informar que a criança não foi esfaqueada. O atleta surgiu no futebol candango e, entre 2018 e 2019, voltou a vestir camisas do Brasiliense e do Capital-DF. Atualmente, joga pela Portuguesa do Rio de Janeiro.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags