Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 04:08
Itapoã
Espera por cirurgia
A leitora Elia Maria da Cunha, 42 anos, moradora do Itapoã, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que espera, há um ano, na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), para fazer uma cirurgia de retirada do útero. “Desde o início de 2019 estou na espera pela cirurgia. Está complicado, eles (SUS) não me dão um sinal. Também estou tentando fazer a cirurgia em outro Estado, porque no Distrito Federal está muito complicado", conta.
» A direção do Hospital da Região Leste (Paranoá) esclareceu que a paciente ainda não tem indicativo para cirurgia. Ela ainda aguarda por uma avaliação com especialista para indicação do melhor prosseguimento ao seu caso. O hospital salienta que as consultas são classificadas de acordo com a gravidade; pacientes de urgência têm prioridade. Para mais esclarecimentos, a paciente pode procurar o ambulatório do hospital.
Areal
Quadras esportivas
A publicitária Beatriz Souto, 44 anos, moradora do Areal, relata que a quadra de esportes da região está totalmente destruída. “É um absurdo a quadra estar nesse estado. E está assim há um bom tempo. O pior é que meus filhos e os amigos dele não têm onde brincar”, reclama Beatriz. A mulher aponta que a quadra é utilizada por um projeto social de futebol para retirar crianças e jovens do mundo das drogas.
» A Administração Regional de Arniqueira informou que fez levantamento de todos os equipamentos públicos da região que necessitam de reparo, incluindo a quadra de esportes citada pela moradora. O relatório foi enviado à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que está fazendo levantamento para fins de licitação. Em contrapartida, a administração ressaltou que realiza manutenção no local, com limpeza, roçagem e pequenos reparos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.