Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 15:28
Em meio aos casos de coronavírus confirmados no Brasil, a Escola das Nações decidiu fazer um comunicado com orientações aos estudantes da unidade. De acordo com a instituição, a ideia é manter saudáveis alunos e funcionários, mantendo as condições de higiene orientadas pelo Ministério da Saúde. Entre as recomendações da Escola das Nações, está o fornecimento de informações atualizada sobre medidas de prevenção aos integrantes da escola. “Garantimos que as salas de aula e os ambientes escolares tenham álcool em gel e lenços descartáveis”, frisou o texto. Além disso, segundo a instituição, produtos de limpeza de nível hospitalar estão sendo usados para impedir a expensão do vírus e de bactérias.
Além disso, foi orientado aos estudantes e funcionários lavar a mão frequentemente com água e sabão, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos e procurar orientação médica caso sinta algum sintoma da doença. Em caso de sinais da enfermidade, o recomendo é procurar auxílio médico e seguir os protocolos de quarentena.
Caso confirmado
O Distrito Federal pode ter registrado o primeiro caso do novo coronavírus. Nessa quinta-feira (6/3), uma paciente do Hospital Daher, no Lago Sul, teve exame positivo para o Covid-19. Agora, a Secretaria de Saúde encaminhou o material dela para um laboratório de São Paulo, que fará a contraprova, comprovando que ela está com a doença.
Nessa quinta, a paciente foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Daher para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), onde ela permanece internada em uma área restrita. O marido dela e a enfermeira da unidade de saúde particular que fez a triagem dela estão em isolamento domiciliar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.