Cidades

Sindicato dos policiais civis pede medidas de prevenção ao Coronavírus

Associação argumenta que os policiais civis do DF atendem a centenas de pessoas diariamente, por isso precisam de proteção

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) solicitou, à Direção-Geral da Polícia Civil do DF (PCDF), a distribuição de material para prevenção ao contágio pelo vírus COVID-19, o Conoravírus, em todas as unidades da corporação.

O Sindpol pede que sejam distribuídas máscaras faciais e luvas protetoras para os servidores da PCDF. Embora reconheça a recomendação do Ministério da Saúde sobre não haver motivos para alarme, a entidade ressalta que os policiais civis do DF atendem a centenas de pessoas diariamente. Por isso, reivindica a adoção dessas medidas para preservar a saúde deles.

A solicitação foi enviada por ofício direcionado ao diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, em 28 de fevereiro. Na ocasião, havia a confirmação apenas de um caso em São Paulo e algumas suspeitas no Distrito Federal. Nesta sexta (6/3) contudo, houve a confirmação de um caso na capital federal — aguarda-se a divulgação do exame de contraprova para domingo (8/3).

O sindicato também solicitou que a PCDF divulgue, internamente, cartilhas internas com informações sobre como os policiais civis podem se prevenir do contágio pelo vírus.