Cidades

Tutor faz 'vaquinha' virtual para ajudar no tratamento de cãozinho

O cachorrinho, chamado Golias, precisa de dois exames para auxiliar no diagnóstico de uma inflamação na cabeça. Ele está sofrendo com tonturas e perda de força

Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 20:35
O cachorrinho, chamado Golias, precisa de dois exames para auxiliar no diagnóstico de uma inflamação na cabeça. Ele está sofrendo com tonturas e perda de força“Amo como um um filho. Ele é tudo para mim”, assim Cleuton Ribeiro Aguiar define sua relação com Golias, seu cãozinho de estimação. Na quinta-feira (5/3), o tutor recorreu a abertura de uma ‘vaquinha’ online para arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento de Golias, que está com ele há três anos.

Há cerca de 20 dias, o morador de Santa Maria percebeu que o cachorro, um ‘salsichinha’ da raça Dachshund, começou a ter tonturas que quase o levaram a desmaios. “Ele chegou a voltar ao normal por um tempo, mas depois voltou a piorar de novo.”, conta Cleuton.

Ao Correio, Cleuton disse que o estado de Golias só piorou desde então. “Agora ele não consegue descer da cama, nem pular. Ele está tonto e caindo bastante. Tenho que ficar de olho o tempo todo”, diz o tutor, que conta ainda que está dando água e comida para o cãozinho com uma seringa. 

Na última segunda-feira (2/3), Cleuton levou Golias ao Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (Hvet), no qual foi detectada uma inflamação na cabeça. Mas, para o diagnóstico completo foram pedidos dois exames: uma tomografia do sistema nervoso central e a coleta de líquor para análise.

Cleuton então publicou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda de clínicas para a realização dos exames, e criou a ‘vaquinha’ online para contribuir com os custos dos exames e do tratamento de Golias, que segundo o tutor deve ficar em torno de R$ 2 mil. Ele ainda explica não ter condições para as despesas por estar desempregado no momento.

“Não tenho dinheiro para esses exames e para o tratamento. Estou desempregado há três meses. Não tem como deixar o Golias nesse estado, nem sacrificar, meu coração não deixa. Ele é como um filho para mim”, desabafa o tutor. 

Para ajudar no tratamento de Golias acesse o link da ‘vaquinha’ virtual ou entre em contato com Cleuton pelo número 61 98170-6825.

 
*Estagiário sob supervisão de Roberto Fonseca  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags