Cidades

CCBB oferece simulador gratuito de asa delta com realidade virtual

Brasiliense poderá admirar pontos turísticos da cidade como Ponte JK, Lago Paranoá, Torre de TV Digital e Praça dos Três Poderes, tudo em 360° graus de amplitude e com resolução 4k

Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 20:41
Experiência vai até maioVoar de asa delta pelos principais pontos turísticos da capital da arquitetura. O desejo é quase um sonho para brasilienses, mas é possível com a realidade virtual. É essa a proposta do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília, que lançou uma atração gratuita neste mês de março.

O 1° Brasília VR sobrevoo pela capital é um projeto apoiado pela Secretaria deTurismo e pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Na atividade, o visitante do espaço terá a oportunidade de conhecer o Distrito Federal de cima, com um óculos de realidade virtual que permite uma visão de 360° graus de amplitude e resolução de 4k.

A ideia é transmitir a sensação física de um sobrevoo. Para isso, até uma cenografia específica foi construída. O visitante vai encontrar no CCBB um modelo de asa delta real, que o deixará suspenso enquanto participa da atividade. São três minutos de voo simulado.

A experiência é aberta ao público de terça a domingo das 13h às 20h, e sábado e domingo das 10h às 17h. Para conferir, basta comparecer à bilheteria do CCBB e retirar o ingresso gratuitamente. O projeto vai até 2 de maio.

“Essa é uma atração tecnológica, moderna e exclusiva, que vai proporcionar uma experiência de vivenciar os monumentos de Brasília de uma forma divertida, apreciando as belezas da cidade sem sair do lugar, e é com grande satisfação que a Setur apoia a iniciativa”, avaliou Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal, ao CCBB.

Serviço 

1° Brasília VR sobrevoo pela capital
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, trecho 2) – Área Externa
Quando: 5 de março a 2 de maio, de terça a domingo de 13h às 20h, e sábado e domingo das 10h às 17h.
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: Livre 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags