Cidades

5ª Festa da Goiaba começa neste sábado e vai até o próximo fim de semana

Programação inclui venda da fruta in natura, comercialização de produtos alimentícios, minicursos, além de feira de flores e plantas ornamentais

Correio Braziliense
postado em 07/03/2020 16:57
goiabas verdes amontoadas Começou neste sábado (7/3), a quinta edição da Festa da Goiaba de Brasília, em Brazlândia. A fruta é a mais produzida do Distrito Federal e teve 9 mil toneladas colhidas em 2019. As atividades acontecem no mesmo local da tradicional Festa do Morango, na sede da Associação Rural e Cultural de Alexandre Gusmão (Arcag). Pela primeira vez, o evento vai durar dois fins de semana. 

O festa começou com o corte de um bolo de 5 metros, na manhã deste sábado (7/3). No domingo (8/3), ocorre a premiação do concurso de receitas, a partir das 14h. Na feira, é possível encontrar as frutas in natura à venda e produtos feitos à base de goiaba, como geleias, doces, bolos e compotas.

Programação do eventoBrazlândia foi escolhida pelo fato de concentrar 90% da produção local da goiaba e por ser um dos polos da agricultura do DF. O cultivo na cidade é feito por 90 produtores e emprega cerca de 900 pessoas.

Durante o evento, também estão previstos minicursos e a feira FloraBraz, de flores e plantas ornamentais produzidas no DF. O espaço conta com 24 estandes que oferecem variadas espécies, além de artesanato, materiais para jardinagem e equipamentos para cultivo. 

Programe-se


5ª Festa da Goiaba
Data: 7, 8, 13, 14 e 15 de março
Horário: das 10h às 22h
Local: Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), BR-080, km 13, Brazlândia-DF
Entrada franca. Classificação livre

Com informações da Emater/DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags