Cidades

Suspeitas de coronavírus caem no DF: seis casos são descartados

Número atualizado neste domingo (8/3) pelo Ministério da Saúde mostra queda de suspeitas na capital, enquanto confirmações crescem no país

Correio Braziliense
postado em 08/03/2020 16:32
24 pacientes são considerados suspeitos e ainda aguardam resultados de exames no DFResultados de exames divulgados neste domingo (8/3) pelo Ministério da Saúde mostraram uma queda de casos suspeitos de coronavírus no Distrito Federal. Até o último boletim, divulgado sábado (7/3), a capital tinha 30 pacientes sendo avaliados e aguardando testes para confirmação ou descarte da infecção. Nesta tarde, o número caiu para 24.

Os exames são realizados Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen). O DF segue com um caso confirmado da doença. A paciente tem 52 anos, mora no Lago Sul e está internada em estado grave na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O caso da brasiliense com coronavírus é delicado, pois ela tinha uma doença crônica antes da infecção, o que enfraquece o combate do organismo ao vírus. Ainda não há um tratamento específico para a Covid-19, mas os médicos tratam os sintomas da paciente com uma equipe de diferentes especialidades.

Cenário nacional

Apesar da diminuição de suspeitas na capital, há um aumento de casos de coronavírus no país. O último boletim mostrou 24 infecções confirmadas. No Centro-Oeste, somente o DF tem caso da doença. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags