Cidades

Trio rouba carro, foge da PM e causa acidente com três veículos na Epia

Segundo a PM, homens roubaram carro em Planaltina (GO) e, ao serem avistados pela PM, dirigiram na contramão e provocaram colisão grave

Correio Braziliense
postado em 08/03/2020 21:27
O acidente aconteceu no fim da tardeTrês suspeitos de roubo causaram um acidente na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) no fim da tarde deste domingo (8/3). De acordo com a Polícia Militar, o trio roubou um Cobalt cinza, em Planaltina (GO), e seguiu em direção ao Distrito Federal. Depois de alertada, a corporação preparou uma interceptação na Epia, mas os suspeitos entraram na contramão para fugir. Duas equipes da PM do 24º Batalhão (Lago Norte) fizeram o cerco aos suspeitos do roubo. Num dos trajetos mais perigosos, à altura da antiga Rodoferroviária, eles passaram a fazer manobras na contramão.

Os militares perseguiram o grupo, que chegou ao Setor Militar Urbano (SMU) e voltou à Epia, realizando manobras perigosas e colocando a vida de outros condutores em risco. Em direção a Sobradinho, quando o veículo dos suspeitos se aproximou da saída do Lago Norte e, na altura da Granja do Torto, colidiu com dois carros. Um dos automóveis capotou.



A PM deu voz de prisão ao trio, e o Corpo de Bombeiros fez o resgate das vítimas. Em um Golf vermelho, havia um casal e uma criança. Marido e mulher ficaram presos às ferragens, mas não sofreram lesões aparentes. Mesmo assim, ela foi encaminhada ao hospital para avaliação. A filha também não teve ferimentos graves.
 
O Cobalt estava desaparecido desde a terça-feira passada, quando um casal de passageiros anunciou assalto, por volta das 18h, e sumiu com o carro, em Sobradinho. Segundo José Augusto Gomes, cunhado da proprietária do veículo, ele acionou a polícia hoje, depois de perseguir o veículo (localizado por meio de denúncia informal) até a altura de Sobradinho, quando perdeu o veículo de vista. Vários carros teriam sido atingidos, em incidentes de menor gravidade, antes do capotamento.    
 
O condutor do outro veículo envolvido, um Duster branco, não precisou de atendimento. Os suspeitos tiveram escoriações leves e foram encaminhados ao Hospital de Base, conscientes. Ainda durante a tentativa de fuga, o grupo descartou uma arma de fabricação caseira (calibre 12mm), localizada em varredura posterior dos policiais. A 5ª Delegacia de Polícia ficará responsável pela investigação do caso.

O acidente provocou congestionamento na Epia. O trânsito voltou ao normal depois das 19h30.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags