Cidades

Segunda-feira (9/3) deve ser de chuva em todo o Distrito Federal

Inmet prevê um dia instável e com temperatura amena. Estado de atenção para chuvas continua

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 08:04
O céu desta segunda-feira (9/3) deve variar entre encoberto a nublado, com possibilidade de chuva ao longo do diaO céu nublado e a possibilidade de chuva a qualquer momento continuam ao longo desta segunda-feira (9/3) no Distrito Federal. O dia começou com a temperatura baixa, marcando 18;C no DF. A máxima pode chegar aos 26;C durante a tarde. A umidade segue alta, com variação entre 100% e 50%.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Naiane Araújo, há possibilidade de chuva em todas as regiões do DF. A característica de céu nublado e precipitações deve permanecer durante toda a semana.

"A tendênica é uma semana com chuva. Pode ter um dia ou outro com período de sol, mas sempre há chance de ter chuva. Não deve ter alguma mudança significativa", afirma a especialista.

Estado de atenção

Até o início da manhã, o Inmet manteve o estado de atenção para chuvas intensas. O alerta indica a possibilidade de fortes precipitações e que a população deve estar atenta a alguns pontos. Entre eles: atenção ao transitar por locais que costumam alagar, cuidado com a queda de árvores e galhos em períodos de ventania e atenção para possíveis descargas elétricas provenientes de raios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação