Cidades

Coronavírus: Distrito Federal tem 55 casos suspeitos da doença

Além das notificações em investigação, a Secretaria de Saúde informou que 22 casos foram descartados e 44 excluídos

Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 11:50
Além dos casos investigados, uma paciente diagnosticada com coronavírus está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran)A Secretaria de Saúde do Distrito Federal monitora 55 casos suspeitos de coronavírus na capital. Os dados, divulgados neste domingo (8/3), são dos registros notificados pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS) até 6 de março.  

O número é maior do que o divulgado pelo Ministério da Saúde, que contabiliza 24 casos. A divergência ocorre porque os dados da Secretaria de Saúde estão mais atualizados. Além dos casos suspeitos, o boletim mostra que 22 casos foram descartados e 44 excluídos.  

No DF, há apenas um caso do coronavírus confirmado. A paciente, uma mulher de 52 anos moradora do Lago Sul, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O quadro clínico dela é considerado grave e ela está com suporte ventilatório, recebendo avaliações de médicos de diferentes especialidades.  

Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente tem uma síndrome respiratória aguda severa, resultado não só da infecção, mas também de uma doença crônica que ela tinha antes do diagnóstico. A doença foi constatada na mulher na quinta-feira (5/3), um dia após ela dar entrada no Hospital Daher, no Lago Sul. No dia seguinte, ela foi transferida para o Hran.  

No sábado (7/3), o Ministério da Saúde divulgou o resultado da contraprova do diagnóstico da doença. O exame foi feito em um laboratório em São Paulo e confirmou a infecção. A paciente começou a apresentar sintomas da doença após voltar de uma viagem à Suíça e à Inglaterra. Ela chegou à capital em 26 de janeiro.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags