Cidades

Paciente com coronavírus tem melhora no quadro respiratório e hemodinâmico

O estado de saúde da mulher de 52 anos ainda é considerado grave, porém, ela está estável

Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 13:47
A paciente está internada desde sexta-feira (6/3), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran)A mulher de 52 anos diagnosticada com coronavírus apresentou melhora no estado de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (9/3), a paciente teve melhora no quadro respiratório e hemodinâmico (avaliação que engloba, pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória e saturação periférica de oxigênio). Ela está internada desde sexta-feira (6/3), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).  

Segundo a pasta, a paciente continua em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O estado dela ainda é considerado grave, porém, estável. A mulher está com suporte ventilatório e hemodinâmico. Além disso, ela tem síndrome respiratório aguda severa e tem comorbidades (quando duas doenças afetam alguém) que agravam o quadro clínico.  

A Secretaria de Saúde ressaltou que a paciente está “cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e de todo suporte técnico-científico”. A paciente recebeu diagnóstico da doença na quinta-feira (5/3), um dia após dar entrada no Hospital Daher, no Lago Sul. Em 26 de janeiro, ela chegou no Distrito Federal após uma viagem à Suíça e à Inglaterra.  

Na sexta, a pasta decidiu pela transferência dela à rede pública de saúde. Inicialmente, ela estava isolada na enfermaria da unidade, entretanto, após apresentar piora do quadro clínico, precisou ser levada à UTI.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags