Cidades

Aprovados em concursos da Polícia Militar serão convocados nesta terça

O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, nesta segunda-feira (9/3), em entrevista ao CB.Poder. A pasta deve chamar também os aprovados na prova do Corpo de Bombeiros

Correio Braziliense
postado em 09/03/2020 16:24
Em entrevista ao CB.Poder, Anderson Torres anunciou que aprovados em concurso da PM serão convocados nesta terça-feira (10/3)Setecentos e cinquenta aprovados no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal serão convocados para iniciar o curso de formação nesta terça-feira (10/3). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9/3) pelo secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, em entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília. O evento será transmitido, ao vivo, nas redes sociais da pasta. O intuito é convocar também os aprovados no certame do Corpo de Bombeiros.

''Há um déficit muito grande no quadro da segurança. Precisamos fazer isso. Já tivemos um quadro com 18 mil policiais militares. Hoje, trabalhamos com 11 mil. A população cresceu muito. Hoje, temos problemas de cidades grandes, como Rio de Janeiro e São Paulo. Conseguimos diminuir os crimes, mas ainda temos muito trabalho'', disse o secretário.

A morte do professor universitário Hebert Miguel, 26 anos, em Taguatinga Sul, e do universitário Márcio Ribeiro, 28, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, na última semana, chocou o Distrito Federal. Os dois foram vítimas de latrocínio — roubo seguido de morte —, na última segunda-feira (2/3) e na madrugada de sábado (7/3), respectivamente. 

De acordo com Anderson Torres, o GDF tem trabalhado bastante para combater esse tipo de crime. ''Temos mudado o policiamento, trabalhado com inteligência e aumentando o nível das operações. Os números nos mostram que estamos no caminho. Fechamos o ano passado com o melhor índice dos últimos 35 anos'', afirma o secretário.

No entanto, um dos grandes desafios da segurança pública são os feminicídios. Nos três primeiros meses de 2020, cinco mulheres foram vítimas do crime no DF. ''Essa é uma evolução da sociedade. Um crime dentro de casa, com arma branca. O cara sai de casa, vai para o trabalho, passa em um bar tomar uma coisa, chega em casa, briga com a mulher, vai na cozinha, pega uma faca e mata. Como a segurança pública age nisso?'', questiona. A orientação do secretário é que a mulher e os familiares denunciem as agressões a tempo. 
 

Veja entrevista na íntegra:


 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags