Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 04:08
Águas Claras
Carros na calçada
Veículos na calçada atrapalham os moradores da quadra 101 Norte, em Águas Claras. A reclamação é do personal trainer Miguel Araújo, 28 anos, que procurou a coluna Grita Geral para relatar o problema. “É muita falta de noção desses motoristas, não pensam em ninguém. Como ficam os pedestres? E os cadeirantes, fazem o que?”, se indignou Miguel.
- O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou que realiza diariamente operações de fiscalização para coibir estacionamento irregular em todo o DF, inclusive em Águas Claras. Diante da reclamação do leitor, a Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Oeste vai intensificar a fiscalização no local.
São Sebastião
Lamaçal
As ruas no bairro Capão Comprido, em São Sebastião, apresentam uma série de problemas para os moradores e os pedestres da região. As vias estão cheias de lamas, o que causa grande transtorno. O pedreiro Mailson Santana, 36 anos, vive no bairro e, constantemente enfrenta situações desagradáveis. “Todos os dias são ruins, mas quando chove piora tudo, vira lama e os carros atolam. E sem falar da sujeira e da questão da manutenção. E o pior, tem dias que a criançada nem vai para a escola porque o ônibus fica atolado. Um completo absurdo”, protesta Mailson.
- A Administração Regional de São Sebastião informou que está prevista pavimentação para a rua São Bartolomeu, do Núcleo Rural Capão Comprido até a Escola Classe São Bartolomeu. O órgão salienta que o processo de licitação está em fase final pelo Departamento de Estradas De Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). A administração ressalta que realiza semanalmente os serviços de disposição de materiais de restos de obras e asfalto e patrolamento para que o trânsito no local flua. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) esclareceu que a catação na área rural informada acontece três vezes por semana. Já a coleta convencional é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 7h às 15h20.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.