Cidades

Brasilienses estão entre os que mais esquecem itens em carros de aplicativo

Levantamento foi divulgado pela Uber nesta terça-feira (10/3). Carteiras e bolsas são os objetos mais esquecidos

Correio Braziliense
postado em 10/03/2020 16:25
Segundo a Uber, a capital já liderou o ranking, mas perdeu posiçõesOs passageiros brasilienses estão entre os que mais esquecem objetos em carros do aplicativo Uber. Em um ranking nacional feito pela empresa de mobilidade, divulgado nesta terça-feira (101/3), a capital federal aparece em 10º lugar.

Petrolina, em Pernambuco, lidera a lista. Na sequêcia, aparecem Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), Porto Velho (RO), Santa Maria (RS), Itajaí (SC), Paraupebas (PA), Imperatriz (MA) e Uberlândia (MG).

Segundo a Uber, Brasília já apareceu em primeiro lugar no ranking — que é feito há 4 anos —, mas perdeu posições.

Itens mais esquecidos

A empresa também elencou os itens mais esquecidos. Carteira e bolsa são os que mais ficam para trás. Depois, vêm roupas, celular, mochilas e malas, chave, óculos, fone de ouvido e caixa de som, dinheiro, garrafas, joia, relógio e maquiagem.

Conforme o levantamento, alguns itens são mais esquecidos em dias específicos da semana. Segunda-feira, por exemplo, é o dia em que os usuários mais esquecem dinheiro nos carros. Na terça, os recordistas são os fones e as caixas de som. Quarta, malas e mochilas. Quinta, óculos. Nos fins de semana, os itens mais esquecidos são garrafas, roupas e celulares.

Itens inusitados

A Uber divulgou ainda alguns objetos inusitados que já foram esquecidos em carros da plataforma. No Brasil, eles vão de quadro de arte a convite de casamento, passando por remédio para cachorro, fita de monitor cardíaco, aparelho ortodôntico e controle de videogame.

Nos Estados Unidos, a lista é um pouco mais bizarra. Entre as coisas que os passageiros deixaram para trás estão leite materno, véu de noiva, cartas de tarô, tanque de oxigênio, pedras e — acredite — ratos para alimentação de cobra de estimação.

Como recuperar os objetos

A companhia orienta os passageiros que esquecerem algum item em um dos carros da plataforma a entrarem em contato com o motorista pelo próprio aplicativo assim que notarem a perda. No caso de ter esquecido o próprio celular, a dica é acessar o app pelo computador. Nos dois casos, como forma de ressarcir o condutor pelo deslocamento, uma taxa de devolução é cobrada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags