Cidades

Detran vai atuar na Rua das Farmácias para fluidez no trânsito

Os agentes realizaram estudos nos horários de maior fluxo para identificar possíveis soluções para transtornos causados por obras nas tesourinhas

Thais Umbelino
postado em 10/03/2020 21:35
Esquema apresenta atuação do Detran na Asa SulO Departamento de Trânsito do Distrito Fedral (Detran-DF) começa, nesta quarta-feira (11/3), uma série de testes no tráfego de carros nas vias de ligação entre as quadras 302 Sul, 102 Sul e 202 Sul, região conhecida com Rua das Farmácias, e na rotatória do Setor de Autarquias Sul até a via S3.

Entre as medidas, estão intervenções pontuais nos balões e nas tesourinhas com uso de cones e barreiras para a realização de controle de tráfego no local. Além disso, será intensificado patrulhamento para fiscalização de veículos que prejudicarem a fluidez na região.

O objetivo é diminuir o congestionamento que tem se formado na via, principalmente nos horários de pico, em razão das obras nas tesourinhas das quadras 103/104 Sul e 203/204 Sul. Os testes serão realizados das 6h30 às 9h e das 12h às 14h. Os agentes também podem propor alterações nas intervenções ao logo do processo.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, mais testes vão ocorrer em outros locais da cidade, com mapeamento de pontos de retenção: "A ideia é garantir que o condutor possa se deslocar com mais agilidade nas vias e que as retenções sejam menores, em um primeiro momento com a ação das equipes de fiscalização e posteriormente, com ações definitivas de engenharia", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação