Cidades

Curtas

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 04:08
» GARIS
Demitidos  protestam em frente à CLDF
Garis que estão sem emprego desde outubro do ano passado protestaram, ontem, em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Com a troca das empresas responsáveis pelo serviço de limpeza urbana em Brasília, cerca de 1,5 mil funcionários perderam os empregos, nas contas do Sindicato de Limpeza Urbana do Distrito Federal (Sindlurb). Em outubro, após protesto da categoria em frente ao Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha assegurou que reverteria a demissão de cerca de 700 profissionais, o que, no entanto, não aconteceu até o momento. À época, o chefe do Executivo afirmou que 400 pessoas seriam recontratadas imediatamente, e as demais, em janeiro de 2020.  


» ASA SUL
Testes para diminuir o trânsito
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realiza hoje testes de fluidez na Rua das Farmácias, nas vias de ligação entre as quadras CLS 302, 102, 202 e na rotatória do Setor de Autarquia Sul até a Via S3. De acordo com a autarquia, o objetivo é diminuir o congestionamento que tem se formado na via, principalmente nos horários de pico, em razão das obras nas tesourinhas da SQS 103/104 e 203/204. Os testes serão realizados das 6h30 às 9h e das 12h às 14h. Serão feitas intervenções pontuais nos balões e nas tesourinhas, com a realização de controle de tráfego, utilizando cones e barreiras instalados no local. Além disso, o patrulhamento será intensificado com o intuito de fiscalizar os veículos que prejudicarem a fluidez na região. 


» CEILÂNDIA
Escola Classe 59 sairá do papel
A nova Escola Classe 59 de Ceilândia está mais próxima de sair do papel. O aviso da licitação para reconstrução da unidade foi publicado ontem no Diário Oficial do Distrito Federal. A abertura do processo licitatório está marcada para 8 de abril, às 14h. A previsão é de que o contrato com a empresa vencedora seja assinado ainda no primeiro semestre deste ano. As novas instalações irão beneficiar 126 estudantes da pré-escola e outros 328 dos anos iniciais do ensino fundamental. Desde o início de 2018, os estudantes da EC 59 são atendidos nas dependências do Centro de Ensino Médio 4 de Ceilândia. O novo prédio substituirá as antigas instalações, de 1989, na QNN 36. O investimento é de R$ 8,2 milhões, com recursos do GDF e da União.  
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags