Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 04:08
W3 Sul
Paradas pequenas
O clima de Brasília varia bastante em um dia. Pela manhã, pode fazer muito calor, e no período da tarde cair um temporal. Quando chove, as paradas de ônibus ficam amontoadas de pessoas, que tentam não se molhar. A estudante Monique Vieira, 22 anos, moradora de Taguatinga, reclama do tamanho desses abrigos. “Eu estudo na W3 Sul, e quando chove as paradas ficam um caos. Já são lotadas normalmente, mas quando chove o pessoal tenta se proteger de alguma forma. Só tem a parada, mas ela não é suficiente. Deveria haver alguma proteção”, protesta Monique.
» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) esclareceu que os abrigos de ônibus instalados por todo o Distrito Federal estão dimensionados para atender a demanda de passageiros. A W3 Sul é atendida por 130 linhas de ônibus, com uma grande oferta de viagens, de forma que os passageiros permanecem por um curto período de tempo nas paradas. Caso haja algum problema estrutural nos abrigos (a exemplo de goteiras), o usuário pode registrar reclamação na ouvidoria, pelo 162.
Taguatinga
Grandes buracos
A leitora Gabriela Almeida, 26 anos, entrou em contato com a coluna para reclamar do excesso de buracos na avenida Elmo Serejo, em Taguatinga. Segundo relato da estudante, o trecho próximo ao Estádio Serejão, no sentido Ceilândia, precisa de manutenção. "Nas proximidades do Atacadão Extra, as ruas estão com buracos extremamente grandes. Há um, em específico, que começou pequeno e que agora ocupa quase toda a via. Fica bem próximo a uma conexão com outra pista e é preciso
passar pelo local para entrar para a QNL. Todos os carros desviam, é muito perigoso", afirmou.
» O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que tem realizado operações tapa-buraco conforme cronograma planejado pelas Secretarias de Governo e Executiva das Cidades. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) esclareceu que trabalha em conjunto com a administração regional para minimizar problemas na malha viária da cidade, com equipes executando, todos os dias, serviços de recapeamento asfáltico e operações tapa-buraco nas vias. O local citado faz parte do cronograma de execuções e será atendido em breve.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.