Cidades

Ônibus é incendiado por oito pessoas encapuzadas no Sol Nascente

De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava com um galão cheio de combustível e pediu para os passageiros descerem do coletivo antes de colocarem fogo

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 08:21
O ônibus da empresa São José ficou completamente queimadoUm ônibus da empresa São José foi incendiado na noite de terça-feira (10/3), na chácara 128, próximo à Feira do Produtor, no Sol Nascente. O coletivo fazia a linha 364.1, que sai do Condomínio Pinheiros e vai até a altura do JK Shopping, no centro de Ceilândia, quando foi parado por oito pessoas encapuzadas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo mandou os passageiros desembarcarem. Eles estavam com um galão com combustível e começaram a atear fogo no veículo. Um dos passageiros acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas. Ninguém ficou ferido. Os autores do incêndio conseguiram fugir. Até o início da manhã desta quarta-feira (11/3), nenhum suspeito havia sido preso ou identificado.
 
À Polícia Civil, o motorista do ônibus contou que os suspeitos diziam: "Desce todo mundo. Não quero dinheiro e celular, não. Só desce rápido, que vamos tocar fogo no ônibus". O funcionário da São José afirmou que obedeceu aos comandos e que todos desceram rapidamente. 
 
De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), os autores do incêndio já entraram no ônibus jogando gasolina e, em seguida, atearam fogo.  Após isso, desceram e saíram correndo na mesma direção que chegaram, em uma rua sem asfalto.
 
Moradores da região disseram à polícia que isso teria acontecido devido uma derrubada de barracos no Sol Nascente. O caso está sendo investigado pela 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
 
Em nota, a empresa São José disse que ônibus queimado era um patrimônio da comunidade, que tanto luta para as melhorias no transporte na região. "A empresa juntamente com GDF, tem feito várias melhorias no sistema de transporte no Sol Nascente, com aumento do número de ônibus. Quem perdeu com esse vandalismo foi a própria comunidade", diz o texto.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags