Cidades

Fecomércio e Secretaria de Cultura projetam ações culturais para o DF

Entre iniciativas estão o apoio à revitalização da W3 Sul e movimentação cultural no Parque da Cidade

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 10:38
Entre iniciativas estão o apoio à revitalização da W3 Sul e movimentação cultural no Parque da CidadeA intenção em transformar o Distrito Federal em um Distrito Cultural ganhou espaço em um encontro entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e a Secretaria de Cultura. Durante a tarde de terça-feira (10/3), o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e o secretário Bartolomeu Rodrigues discutiram como uma parceria entre a Federação e o governo podem contribuir com melhorias no âmbito da cultura para o DF.

Entre os projetos discutidos, o de maior destaque foi a revitalização da via W3 Sul. O Sesc-DF, que tem uma unidade na Quadra 504, fará uma reforma completa no local e instalará um café cultural na sede. A ação também vai implantar um corredor de cultura até Quadra 408, de modo que o trecho da avenida seja revitalizado e abra espaço para diferentes atividades.

Outra iniciativa discutida durante o encontro foi a de promover ações para movimentação do Parque da Cidade. A intenção é que haja espaços teatrais e realizações de shows nas dependências no local. Ainda é possível que haja uma parceria entre a pasta e a Fecomércio para gestão da Rádio Cultura, do espaço cultural Renato Russo.

Apoio da Federação

No fim de 2019, a Fecomércio-DF promoveu diferentes ações voltadas ao turismo no Distrito Federal. Um deles foi o Natal Sempre Monumental, em que a Federação criou um espaço ao lado da Torre de TV durante a época natalina. A parceria com o GDF também decorou a Torre de TV e promoveu iniciativas para fomentar o turismo em diferentes pontos da capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação