Cidades

Deputados visitam Hran após denúncias: ''Não há motivo para pânico''

Distritais se reuniram com a direção do hospital após denúncias sobre falta de insumos do Covid-19

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 10:49
Deputados visitam HRAN após denúncias sobre contingência do covid-19Os deputados distritais Fábio Felix (PSOL), Martins Machado (Republicanos) e Leandro Grass (Rede) estiveram no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na manhã desta quarta-feira (11/3). Os parlamentares foram averiguar as denúncias recebidas pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa sobre irregularidades cometidas no Plano de Contingência do novo coronavírus na unidade de Saúde. 

Os parlamentares se reuniram com a direção do hospital e circularam por áreas comuns, de não isolamento, para avaliar as condições do local. Após a visita, que durou cerca de uma hora, os deputados conversaram com a imprensa e informaram que a denúncia de falta de insumos não condiz com a realidade. 

''Estamos saindo daqui mais satisfeitos do que a gente chegou. Ouvimos da direção o que está sendo encaminhado, vimos que o hospital tem os insumos'', afirmou Fábio Felix. ''Temos que tomar cuidado com informações negativas. É isso que está prejudicando. Para se ter uma ideia, os médicos não estão usando máscaras. Nós entramos lá e não usamos máscaras. A máscara é somente para as pessoas com casos suspeitos e aí tem a área isolada do sétimo andar'', completou Martins Machado. 
 
Apesar da boa avaliação, de acordo com Leandro Grass, em uma eventual epidemia, a Secretaria de Saúde teria limitações consideráveis para atender a população. ''O que a gente quer é que a população adote os cuidados necessários para que a gente não tenha uma proliferação aqui no DF, porque temos uma limitação de leitos de UTI, tanto aqui no Hran como em outros hospitais e há outras situações que demandam esses leitos de UTI'', pontuou. 
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags