Cidades

DF tem 74 casos suspeitos de coronavírus

São 907 ocorrências em investigação no Brasil. Capital federal representa 8,16% dos casos, liderando o ranking do Centro-Oeste

Bruna Lima, Mariana Machado
postado em 11/03/2020 19:11
Paciente com primeiro caso confirmado está internada na UTI do Hran Segundo o Ministério da Saúde, há, atualmente, 74 casos suspeitos de coronavírus no Distrito Federal, além dos dois já confirmados. O número representa 8,16% das investigações no país, que tem ao todo 907 ocorrências. A capital lidera o ranking do Centro-Oeste, que tem 10,8% da totalidade.
Na manhã desta quarta-feira (11/3), a Secretaria de Saúde informou que o vírus ainda não circula no DF. Os dois casos positivos para a Covid-19 são importados, uma vez que o casal infectado esteve em viagem pela Suíça e Reino Unido.
A mulher de 52 anos, primeira confirmação, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte, ainda em estado grave, com síndrome respiratória aguda severa. O esposo dela, um homem de 45 anos, não apresenta sintomas e está em isolamento domiciliar por 14 dias, período padrão estipulado pelo Ministério da Saúde.
Pela manhã, deputados distritais integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e da Comissão de Assuntos Sociais estiveram no Hran para fiscalizar a aplicação do plano de contingência da secretaria. Os parlamentares visitaram parte das instalações e observaram, à distância, o local em que a paciente está isolada, e concluíram que não há motivo para pânico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação