Cidades

Coronavírus: acesso à Câmara Legislativa do DF será restrito

Edição extraordinária suspendeu por tempo indeterminado, eventos coletivos na casa que não sejam relacionados à atividade legislativa do plenário e das comissões

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 01:26
Decisão foi tomada por Mesa Diretora da Câmara LegislativaA Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF, publicou em edição extraordinária, desta quarta-feira (11/3), suspensão, por prazo indeterminado, de eventos que não sejam diretamente relacionados à atividade legislativa do plenário e das comissões. A medida, prevista no Ato da Mesa nº 30, tem como justificativa prevenir a infecção e a propagação do coronavírus. O ato foi assinado pelo presidente da Câmara Legislativa, Rafael Parente. 

Entre as atividades interrompidas estão sessões solenes, eventos de Lideranças Partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e outros programas patrocinados pela casa. Com a medida, o acesso à Câmara será somente para parlamentares, servidores, terceirizados, imprensa, representantes de instituições de âmbito distrital, estagiários, além de outros profissionais credenciados que prestam serviços na casa.

O ato também suspende autorização a servidores e parlamentares de fazeram em missão oficial em locais onde há transmissão por Covid-19. Além disso, a recomendação é de que os funcionários da casa que estiveram em regiões com casos de infecção do coronavírus, devem ser afastados por até 14 dias, a contar pela data de retorno. 

Os parlamentares devem comunicar a viagem realizada para a Presidência. Já os servidores e colaboradores precisam enviar cópias da passagem e do cartão de embarque à Diretoria de Recursos Humanos ou ao fiscal do contrato. Como alternativa aos afastamentos, haverá regime de teletrabalho, quando possível. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags