Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 04:09
SAMAMBAIA SUL
CRAS SEM ATENDIMENTO
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Samambaia Sul está com falta de funcionários, reclama a faxineira Maria das Graças, 42 anos, moradora da região, que busca atendimento há algumas semanas. “Desde fevereiro, estou tentando fazer o recadastramento do benefício do meu filho, que é especial, no CRAS e não estou conseguindo devido à falta de funcionários”, afirmou. “Hoje (terça-feira) fui mais uma vez e tinha uma placa informando que não vai ter atendimento de 9 a 30 de março por conta da falta de funcionários. Isso é um absurdo, o guarda até disse que não está tendo atendimento para cadastro único e Bolsa família”, finalizou.
» A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que está atenta a essa questão e realizou uma reunião, no fim de fevereiro, para ajustar o funcionamento. Foi feito um reordenamento de força de trabalho com reforço da equipe e previsão de mutirão de atendimento ainda para as próximas semanas e, brevemente, o trabalho será normalizado. Ressaltaram que estão usando uma estratégia intensificada na atual gestão do Governo do Distrito Federal para aumentar a capacidade de atendimento nos CRAS: os mutirões. Os primeiros deste ano ocorreram em 17 de janeiro, em Samambaia e em São Sebastião. Somando a quantidade das duas cidades, foram 127 atendimentos realizados. Salientaram que há um concurso em andamento que vai ampliar o quadro de pessoal em cerca de 300 pessoas para contratação imediata, e mais mil para cadastro de reserva.
RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO
FILAS IMENSAS
A espera por ônibus causa atrasos e, por consequência, filas grandes e transporte lotado. Essa situação costuma acontecer com a estudante Solange de Menezes, 23 anos, moradora do Guará, quando vai para a faculdade e precisa pegar a linha 0.110. “É um absurdo precisar esperar tanto. Acabamos por
A espera por ônibus causa atrasos e, por consequência, filas grandes e transporte lotado. Essa situação costuma acontecer com a estudante Solange de Menezes, 23 anos, moradora do Guará, quando vai para a faculdade e precisa pegar a linha 0.110. “É um absurdo precisar esperar tanto. Acabamos por
nos atrasar para as aulas e como nós, alunos, ficamos? Nunca é bom perder conteúdo de aula. Às vezes chego atrasada à faculdade por conta dos ônibus. No itinerário, mostram que tem um monte de horários, mas, na realidade, não é assim”, protestou Solange.
» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) esclareceu que a linha 0.110 faz 147 viagens, saindo da Rodoviária do Plano Piloto para a Universidade de Brasília (UnB). O intervalo entre as saídas varia, em média, entre três minutos e sete minutos. A Semob informou que a reclamação da usuária foi encaminhada à fiscalização, que vai apurar a demanda e autuar a empresa caso as irregularidades sejam constatadas.
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