Cidades

Escolas do DF amanhecem fechadas nesta quinta-feira (12/3)

Instituições de ensino público e privado acataram decreto publicado desta quarta-feira (11/3) e suspenderam as aulas por causa da pandemia de coronavírus

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 09:04
Por meio de decreto, Ibaneis Rocha suspendeu as aulas em escolas do DF por cinco diasEscolas e faculdades públicas e privadas amanheceram com os portões fechados nesta quinta-feira (12/3). Aderindo o decreto publicado em edição extra da última quarta (11/3), as aulas foram suspensas até segunda-feira (15/3).

No portão dos colégios públicos um aviso com o texto do decreto foi fixado. A medida foi tomada devido à pandemia do novo coronavirus. 

No colégio particular Dom Bosco, na 702 Sul, nenhum aluno compareceu. De acordo com o coordenador pedagógico Fernando Pinheiro, a maioria dos pais entraram em contato com a instituição na noite de quarta-feira para saber como proceder.

"A orientação dada foi que as aulas estão suspensas. No entanto, estamos aguardando um posicionamento do jurídico para definir se vamos acatar a determinação dos cinco dias", explica Pinheiro.

Claudiney Sousa Fernandes foi pego de surpresa. Ele trabalha no Colégio Maurício Sales e só soube do decreto quando chegou à escola com a filha de 11 anos. "Fui dormir cedo ontem e não vi nada relacionado a essa determinação. Mas já liguei para minha esposa e vou levar a minha filha para casa", relata.

A medida também teve reflexo nos estacionamentos em frente às escolas e no trânsito.

Segundo o decreto, ficam também suspenso eventos com grande público por cinco dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags