Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 12:26
Após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), publicar decreto suspendendo as aulas da rede pública e privada e eventos da capital por cinco dias, a Secretaria de Educação divulgou nota oficial informando que as atividades nas escolas devem ser retomadas na segunda-feira (16/3), caso o chefe do Executivo não decida prorrogar a medida.
De acordo com a pasta, a publicação no Diário Oficial do DF (DODF) aconteceu na noite dessa quarta-feira (11/3), por isso, o período de cinco dias de suspensão não começou a contar a partir desta quinta-feira (12/3). “Só haverá mudança caso o governador decida prorrogar a suspensão. A decisão sobre o período da suspensão foi tomada pelo governador com base em informações da área de saúde”, ressaltou o texto.
O decreto saiu em edição extra do DODF (leia aqui a íntegra do texto). A medida vale para escolas, faculdades e universidades, públicas e privadas. Além disso, o a medida prevê cancelamento de shows e eventos esportivos que necessitam de licença do Poder Público e reúnam mais de 100 pessoas, e determina novas regras para bares e restaurantes, que deverão deixar um espaço de 2m entre as mesas.
Em entrevista ao Correio, o governador disse que decidiu não proibir a realização de missas. Ibaneis, no entanto, afirmou ser recomendável que os fiéis evitem a presença nos templos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.