Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 13:45
Um passageiro com sintomas da coronavírus chegou de Orlando, nos EUA, ao Distrito Federal na manhã desta quinta-feira (12/3). Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília e precisou ser transportado para uma unidade de saúde pública da capital.
De acordo com informações da Inframerica, concessionária à frente da administração do Aeroporto de Brasília, o passageiro não informou às autoridades e às companhias aéreas sobre o estado de saúde, entretanto, um funcionário do terminal percebeu o quadro clínico dele.
Em seguida, o passageiro foi encaminhado ao Posto Médico do terminal aéreo, onde passou por exames que constataram a suspeita. Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o questionaram sobre locais onde ele esteve e acionaram o Corpo de Bombeiros para encaminhá-lo ao hospital. O voo pousou na capital às 7h50 e todos passageiros desembarcaram normalmente.
Por meio de nota oficial, a Inframerica informou que toma medidas de precaução contra o coronavírus. “Todos os funcionários que trabalham na área internacional utilizam máscaras e luvas, conforme recomendado pela Agência de Vigilância Sanitária. Além disso, a concessionária está disponibilizando álcool gel em todas as áreas administrativas e de grande circulação de pessoas como balcão de informações e raio-x. Telas informativas em todos os portões de embarque explicam sobre a doença e orientam como se prevenir”, reforçou o texto.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.