Cidades

Após viagem aos EUA, quatro chegam a Brasília com suspeita de coronavírus

Os passageiros saíram do Aeroporto de Brasília e deram entrada no Hospital de Base com suspeita de infecção pelo Covid-19

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 15:50
Todos foram encaminhados ao Hospital de Base
Quatro pessoas deram entrada no Hospital de Base na manhã desta quinta-feira (12/3) com suspeita de coronavírus, segundo informou uma fonte ao Correio. Os pacientes retornaram de uma viagem aos Estados Unidos e vieram para a unidade de saúde diretamente do Aeroporto de Brasília. Dois casos, no entanto, foram descartados por volta das 15h30.

As quatro pessoas chegaram juntas ao Hospital de Base. Ainda segundo apuração da reportagem, dois foram atendidos e os outros dois tiveram que aguardar dentro da ambulância. O intuito era não causar alvoroço. 

Um funcionário do hospital disse que os quartos destinados ao tratamento para coronavírus não estão prontos. Essas unidades especiais ficam em cada andar de internação e são usadas como zona de isolamento. A recomendação da unidade aos funcionários é de que todos utilizem máscaras
  
Dois dos pacientes foram liberados após avaliação pela equipe médica. Os quatro pacientes chegaram ao hospital, por volta das 11h, apresentando os sintomas da Covid-19 - febre, tosse seca, coriza - e, imediatamente, os médicos os transferiram a uma sala reservada. Um homem e uma mulher ainda permanecem isolamento, segundo informou um funcionário do Hospital de Base. 
 
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informou que "informações sobre coronavírus serão divulgadas exclusivamente pelo boletim informativo da Secretaria de Saúde".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags