Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 17:56
A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) suspendeu visitas aos presídios do DF como medida preventiva a possíveis infecções pelo coronavírus. Os encontros ocorrem às quartas e quintas-feiras. De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), a medida foi comunicada à Justiça e ficará em vigência até o fim da próxima semana.
Segundo a Sesipe, pasta vinculada à Secretaria de Segurança Pública do DF, o atendimento a advogados não será suspenso, inicialmente. No entanto, foi solicitado à Secretaria de Saúde um plano de contenção específico para o ambiente carcerário.
Nas visitas desta quarta-feira (11/3), em uma das unidades prisionais do Complexo da Papuda, uma médica realizou triagem em visitantes. Segundo a Sesipe, aqueles que apresentaram sinais severos de gripe tiveram a visita vetada. De acordo com a pasta, o procedimento foi repetido nesta quinta-feira (12/3).
Até então, cartilhas e informativos sobre cuidados preventivos contra o Covid-19 foram distribuídos a servidores e visitantes. Além disso, as informações foram repassadas aos reeducandos. “Estamos tomando os cuidados necessários para resguardar servidores e internos”, explicou o subsecretário da Sesipe, Adval Cardoso.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.