Cidades

Morre a pioneira Maria Salomão, esposa do empresário Gilberto Salomão

Maria Salomão, 87 anos, sofria com o mal de Parkinson e não resistiu a uma insuficiência respiratória. Velório será em Uberaba (MG), onde nasceu

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 22:43
Vinda do triângulo mineiro, Maria chegou a Brasília na década de 1960Morreu, na noite desta quinta-feira (12/3), a pioneira de Brasília Maria Salomão, 87 anos, esposa do empresário e também pioneiro Gilberto Salomão. Maria não resistiu a uma insuficiência respiratória. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, na capital federal, e sofria com o mal de Parkinson

No momento da partida, Maria Salomão estava acompanhada dos filhos, Marta, Márcio e Marília, além da nora Claudia e dos netos Marcos, Maria Victoria, Maria Valentina e Gilberto. 


Vida dedicada à Brasília

Saiba Mais

Vinda do triângulo mineiro, Maria adotou Brasília como sua cidade, ainda à época de sua construção, na década de 1960. O nome da família se tornou conhecido na cidade graças ao empreendedorismo de Gilberto Salomão, responsável pela inauguração de diversos edifícios de Brasília.

Em uma rede social, Márcio Salomão, filho de Maria, comunicou o falecimento da matriarca da família e pediu orações. "Amigos, rezem pela minha mãe", pediu. Maria Salomão será velada em Uberaba (MG), cidade onde nasceu. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags