Cidades

Suspeito pede para usar banheiro da 5ª DP e foge

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 04:16
Homem foi levado para a delegacia após roubar celulares e uma bolsa

Um homem de 30 anos suspeito de roubar dois celulares na Rodoviária do Plano Piloto fugiu da 5; Delegacia de Polícia (Área Central) enquanto esperava para ser interrogado pelo delegado. Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz, identificado como Roberto, pediu aos agentes para usar o banheiro, se trancou no local e fugiu pela janela.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não utilizava algemas na unidade policial. Contudo, a Polícia Militar esclareceu o contrário. ;Ele estava algemado, e a ocorrência já tinha sido registrada. As algemas só foram retiradas para que ele usasse o banheiro;, esclareceu a corporação em nota. Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido localizado.

O rapaz foi preso nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, após roubar uma mulher. A vítima conseguiu alertar os militares, que correram atrás do suspeito. Durante a fuga, o homem jogou a bolsa da mulher no lixo e levou o aparelho celular dela. Pouco tempo depois, ele foi capturado e encaminhado à 5; DP.

Números

Somente em janeiro deste ano, o Plano Piloto registrou 472 crimes contra o patrimônio (roubos e furtos), ficando atrás apenas de Ceilândia, que contabilizou 664 ocorrências. Samambaia (406) e Taguatinga (331) aparecem na sequência. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do DF.


Esfaqueado em assalto
Um homem foi esfaqueado, ontem, no Setor Hoteleiro Sul, próximo à entrada principal do Venâncio Shopping. O rapaz, que não teve a identidade divulgada, sofreu um corte superficial no abdômen, segundo informou o Corpo de Bombeiros. A vítima precisou ser encaminhada ao Hospital de Base. De acordo com um comerciante, que preferiu não se identificar, a vítima chegou ferida à lanchonete, se queixando de dor, e sentou-se em uma cadeira do lado de fora do estabelecimento. Segundo a testemunha, o homem esfaqueado relatou às pessoas que teria sofrido uma tentativa de assalto e, em seguida, foi atingido. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.


472 ocorrências
Quantidade de roubos e furtos registrada em Brasília durante o mês de janeiro




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação