Cidades

Suspeito pede para usar banheiro da 5ª DP e foge

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 04:16
Homem foi levado para a delegacia após roubar celulares e uma bolsa

Um homem de 30 anos suspeito de roubar dois celulares na Rodoviária do Plano Piloto fugiu da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) enquanto esperava para ser interrogado pelo delegado. Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz, identificado como Roberto, pediu aos agentes para usar o banheiro, se trancou no local e fugiu pela janela.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não utilizava algemas na unidade policial. Contudo, a Polícia Militar esclareceu o contrário. “Ele estava algemado, e a ocorrência já tinha sido registrada. As algemas só foram retiradas para que ele usasse o banheiro”, esclareceu a corporação em nota. Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido localizado.   

O rapaz foi preso nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, após roubar uma mulher. A vítima conseguiu alertar os militares, que correram atrás do suspeito. Durante a fuga, o homem jogou a bolsa da mulher no lixo e levou o aparelho celular dela. Pouco tempo depois, ele foi capturado e encaminhado à 5ª DP.

Números

Somente em janeiro deste ano, o Plano Piloto registrou 472 crimes contra o patrimônio (roubos e furtos), ficando atrás apenas de Ceilândia, que contabilizou 664 ocorrências. Samambaia (406) e Taguatinga (331) aparecem na sequência. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do DF.


Esfaqueado em assalto
Um homem foi esfaqueado, ontem, no Setor Hoteleiro Sul, próximo à entrada principal do Venâncio Shopping. O rapaz, que não teve a identidade divulgada, sofreu um corte superficial no abdômen, segundo informou o Corpo de Bombeiros. A vítima precisou ser encaminhada ao Hospital de Base. De acordo com um comerciante, que preferiu não se identificar, a vítima chegou ferida à lanchonete, se queixando de dor, e sentou-se em uma cadeira do lado de fora do estabelecimento. Segundo a testemunha, o homem esfaqueado relatou às pessoas que teria sofrido uma tentativa de assalto e, em seguida, foi atingido. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.


472 ocorrências
Quantidade de roubos e furtos registrada em Brasília durante o mês de janeiro




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags