Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 14:24
O Banco de Brasília (BRB) adotou medidas para evitar o aumento do contágio do novo coronavírus no Distrito Federal. Entre elas, está o fechamento da agência bancária localizada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade de saúde referência no combate a Covid-19. Além disso, ficam suspensos nas outras unidades cursos internos e externos, viagens a serviço e aulas de ginástica laboral do banco. Além disso, o BRB aderiu ao trabalho remoto para empregados com casos suspeitos ou diagnosticados, gestantes, pessoas a partir de 60 anos, com doenças crônicas, que fizeram viagens a países com surto da doença e que morem ou tiveram contato com pessoas em quarentena.
De acordo com documento expedido pelo banco, é recomendada a realização de reuniões e encontros por áudio e vídeoconferências. As agências também terão reforço de álcool em gel, intensificação da higienização e limpeza das unidades, principalmente em corrimãos, elevadores, maçanetas de portas, banheiros e copas
O banco também suspendeu temporariamente a exigência de registro de ponto pela biometria, devendo ser realizado por uma ferramenta da agência.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.