Uma médica do Hospital Regional de Samambaia (Hrsam) está com suspeita de coronavírus. Ela precisou ser colocada em isolamento domiciliar após apresentar sintomas da doença. De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (13/4), ela passou pelo exame que comprova a covid-19 e aguarda o resultado da análise.
Ainda segundo a pasta, a servidora pode ter contraído a doença da irmã dela, que apresentou sintomas de covid-19 após viajar por 19 países da Europa. Essa familiar também passou pelo exame do coronavírus nesta sexta e está em isolamento domiciliar.
Até o momento, o Distrito Federal tem dois casos confirmados da doença e aguarda a contraprova de um terceiro. Esse último paciente teve um exame que apontou a presença da covid-19, entretanto, uma segunda análise teve resultado inconclusivo. Ele deverá passar por mais duas avaliações. Levantamento do Ministério da Saúde mostra que há 75 casos em investigação no DF. Além disso, 53 notificações foram descartadas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.