Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 22:39
Internado desde quarta-feira (11/3) no Hospital Santa Lúzia, na Asa Sul, o vice-presidente de embaixadas e consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, é o terceiro caso confirmado de coronavírus no Distrito Federal, conforme afirmou um dos integrantes do governo ao Correio. O resultado do teste de contraprova saiu na noite desta sexta-feira (13/3).
A confirmação acontece no dia em que todos os dirigentes e jogadores do clube carioca foram submetidos ao exame no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do time em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. Em viagem à capital, Mattos deu entrada no Hospital Santa Luzia com um quadro de pressão alta. Acabou impedido de retornar ao Rio de Janeiro porque apresentava todos os sintomas da Covid-19. Submetido a exames, o dirigente testou positivo em uma primeira análise. Um segundo teste se mostrou inconclusivo. Contudo, o terceiro exame confirmou a infecção.
Há 13 dias, no fim de fevereiro, Maurício Gomes de Mattos acompanhou o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, numa vista ao ao Ciudad Real Madrid, o badalado Centro de Treinamento do Real Madrid.
Na última quinta-feira, o Real Madrid confirmou que um atleta do time de basquete testou positivo para o coronavírus. Após a notícia, tanto o time principal de basquete quanto o de futebol entraram em quarentena. Os dois elencos compartilham instalações do centro de treinamento do clube, o mesmo local por onde passaram os dirigentes do Flamengo no fim do mês de fevereiro. O CT Valdebebas foi evacuado e fechado. Os times de basquete e de futebol realizam treinamentos na Ciudad Deportiva.
Além da visita e das conversas com dirigentes madrilenhos, os dirigentes do Flamengo assistiram ao ‘El Clássico’, que terminou com vitória dos merengues por 2 x 0 sobre o Barcelona. Um dos gols foi marcado pelo atacante Vinicius Junior.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.