Cidades

Notas

Correio Braziliense
postado em 14/03/2020 04:16
» OPERAÇÃO CAPTURA
Presos dois foragidos
na Bahia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente dois foragidos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Os homens respondem por furto e homicídio e foram encontrados no estado da Bahia. A ação foi conduzida pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), por ser a região em que o crime foi cometido. A equipe policial contou com o apoio de forças de seguranças públicas da Bahia e acharam os dois foragidos no interior do estado. Um dos homens capturados é investigado por ao menos 11 furtos em residência. O segundo é investigado por um homicídio cometido em 2018.

» ASA SUL
Mudanças no trânsito devido a obras

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) faz a partir de hoje alterações no trânsito do Setor Hospitalar Sul. A iniciativa busca garantir a segurança para a realização das obras de revitalização na área, sem prejudicar o tráfego de veículos. A primeira fase da obra deve durar entre 45 dias e 60 dias. Nesse período, serão interditados dois estacionamentos — um entre o Hospital do Coração do Brasil e as farmácias; e outro próximo à Torre 1 do Centro Clínico Sul. A via lateral ao Hospital do Coração e a via das farmácias também serão interditadas. O Detran recomenda que os motoristas evitem usar a via W5 no trecho próximo ao Templo da Boa Vontade e ao Cemitério Campo da Esperança. A obras devem durar até julho.

» Tendas do Iges
Mais de mil casos de dengue

O número de pessoas atendidas nas quatro tendas montadas pelo Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) com suspeita de dengue chegou a 2.534. Do total de atendimentos, 1.096 casos foram confirmados. Duas delas começaram a funcionar em fevereiro, em Ceilândia e Sobradinho. Nesta semana, foram erguidas mais duas, em São Sebastião e Santa Maria. De 17 de fevereiro a 11 de março, na estrutura montada ao lado da UPA de Ceilândia, foram realizados 1.276 atendimentos, sendo 767 casos confirmados. Já na tenda ao lado da UPA de Sobradinho, no mesmo período, foram 1.085, sendo 257 positivos. Nas estruturas montadas nesta semana, na unidade de São Sebastião, foram 67 atendimentos e 24 casos confirmados. No mesmo período, em Santa Maria foram 106 atendimentos, sendo 48 casos confirmados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags