Cidades

Servidores do GDF com sintomas de coronavírus deverão trabalhar de casa

Decisão consta em decreto do governador Ibaneis Rocha publicado neste sábado (14/3)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/03/2020 14:52
Decreto de Ibaneis ainda prorrogou a suspensão de aulas e eventos no DF por mais 15 diasEm decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) neste sábado (16/3), o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou que os servidores públicos do GDF com sintomas de coronavírus ou que tenham retornado de viagem internacional nos últimos dez dias cumpram seu expediente de casa.

"Qualquer servidor público, empregado público ou contratado por empresa que presta serviço para o Distrito Federal, que apresentar febre e/ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais) ou que tenha retornado de viagem internacional, nos últimos dez dias, deverá permanecer em casa e adotar o regime de teletrabalho, conforme orientação da chefia imediata", diz o decreto.

Na mesma decisão, o governo determinou a suspensão de aulas e eventos públicos no DF por mais 15 dias. No caso das escolas públicas, o recesso escolar de julho será antecipado. As particulares, por sua vez, devem decidir se também antecipam o recesso ou se apenas suspendem as aulas.

No decreto, Ibaneis ainda diz que o governo considerará abuso de poder econômico a elevação de preços, sem justa causa, de "insumos e serviços relacionados ao enfrentamento do Covid-19", como máscaras e álcool em gel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação