Cidades

Polícia Militar resgata animais silvestres de cativeiro no Gama

No local os agentes encontraram uma arara azul, ameaçada de extinção, um canário-da-terra, um corrupião (pássaro sofreu) e uma tartaruga-tigre-d'água

Correio Braziliense
postado em 14/03/2020 20:23
No local os agentes encontraram uma arara azul, ameaçada de extinção, um canário-da-terra, um corrupião (pássaro sofreu) e uma tartaruga-tigre-d'águaA Polícia Militar do DF resgatou, neste sábado (14/3), quatro animais silvestres criados irregularmente em uma residência na Ponte Alta do Gama. No local foram encontrados dois pássaros (um sofreu e um canário-da-terra) e uma tartaruga-tigre-d'água.

Os agentes encotraram ainda uma arara azul ao verificar os fundos da casa. O animal está na lista de ameaçados de extinção, segundo o o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os animais resgatados aparentavam boa saúde e foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags