Publicidade

Correio Braziliense

Coronavírus: creches que atendem crianças de 0 a 3 anos vão funcionar

Medida tem o objetivo de acolher as crianças para que os pais possam trabalhar. Aluno com gripe ou doente deve ficar em casa


postado em 15/03/2020 13:01 / atualizado em 15/03/2020 13:01

Creches continuam funcionando (foto: Arquivo Pessoal/Washington Luiz)
Creches continuam funcionando (foto: Arquivo Pessoal/Washington Luiz)
decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que antecipou as férias das escolas públicas do Distrito Federal não vai atingir as creches da cidade. As aulas nas unidades educacionais destinadas as crianças de 0 a 3 anos permanecem abertas nos próximo 15 dias. As insituições particulares também funcionarão normalmente, segundo a Secretária de Educação. 

O objetivo da medida é manter as crianças acolhidas para que os pais possam trabalhar. Segundo a Secretaria de Educação, meninos e meninas nessa idade não costumam circular muito pela cidade e não são pontos focais de proliferação de vírus. 

A pasta ainda ressalta que as creches são pequenas e a maioria delas reúnem menos de 100 alunos. A medida está de acordo com os protocolos internacionais, segundo a secretaria. Porém a criança doente e gripada deve ficar em casa. 

Aulas suspensas

O Governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu por mais 15 dias as aulas e eventos que reúnam mais de 100 pessoas. A decisão foi publicada neste sábado (15/3), em uma edição extra do Diário Oficial, como um forma de combater a disseminação do Covid-19. No caso das escolas públicas, as férias de julho foram antecipadas. As particulares poderão optar pela antecipação ou pela suspensão. 

Aumento dos casos

Os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde contabilizam oito casos do coronavírus confirmados e 116 suspeitos. Para saber mais sobre o vírus, o Correio preparou um guia que reúne informações oficiais sobre o Covid-19 e como prevení-lo. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade