Cidades

Coronavírus: visitas ao Complexo Penitenciário da Papuda estão suspensas

Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), a medida valerá até sexta-feira (20/3)

As visitas ao Complexo Penitenciário da Papuda estão suspensas até esta sexta-feira (20/3) como medida preventiva a possíveis infecções pelo coronavírus, segundo informou a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). A decisão cumpre o novo decretoassinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) neste sábado (14/3), que reforça as ações em relação ao combate à Covid-19. 

Em declaração à imprensa neste sábado, o secretário de Segurança Pùblica, Anderson Torres, justificou a decisão. “Este é um momento delicado. Pedimos que os familiares entendam a situação que estamos passando. Temos tomado as devidas prevenções contra a infecção e, até o momento, não temos nenhum caso suspeito de coronavírus dentro da cadeia”, ressaltou. 

Semanalmente, as visitas ocorrem à quartas e quintas-feiras. Às sextas, uma pequena parcela de internos recebe visitantes. A pasta informou ainda que, inicialmente, os atendimentos a advogados não serão suspensos. 

Prevenção

A Sesipe solicitou à Secretaria de Saúde um plano de contenção específico para o ambiente carcerário. A pasta informou ainda que cartilhas e materiais informativos sobre o coronavírus foram distribuídos aos servidores e visitantes.