Cidades

Coronavírus: visitas ao Complexo Penitenciário da Papuda estão suspensas

Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), a medida valerá até sexta-feira (20/3)

Correio Braziliense
postado em 15/03/2020 14:39
A Sesipe solicitou à Secretaria de Saúde um plano de contenção específico para o ambiente carcerárioAs visitas ao Complexo Penitenciário da Papuda estão suspensas até esta sexta-feira (20/3) como medida preventiva a possíveis infecções pelo coronavírus, segundo informou a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). A decisão cumpre o novo decretoassinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) neste sábado (14/3), que reforça as ações em relação ao combate à Covid-19. 

Em declaração à imprensa neste sábado, o secretário de Segurança Pùblica, Anderson Torres, justificou a decisão. “Este é um momento delicado. Pedimos que os familiares entendam a situação que estamos passando. Temos tomado as devidas prevenções contra a infecção e, até o momento, não temos nenhum caso suspeito de coronavírus dentro da cadeia”, ressaltou. 

Semanalmente, as visitas ocorrem à quartas e quintas-feiras. Às sextas, uma pequena parcela de internos recebe visitantes. A pasta informou ainda que, inicialmente, os atendimentos a advogados não serão suspensos. 

Prevenção

A Sesipe solicitou à Secretaria de Saúde um plano de contenção específico para o ambiente carcerário. A pasta informou ainda que cartilhas e materiais informativos sobre o coronavírus foram distribuídos aos servidores e visitantes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags