Cidades

Coronavírus: Leilão de carros do Detran será virtual pela primeira vez

Além de mudanças no leilão, Detran vai comprar álcool, mascaras e luvas. Mudanças no horário de atendimento e a interrupção da vistoria estão sendo discutidas

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 12:40
Leilão de carros realizado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) será totalmente virtual pela primeira vezEm razão da pandemia global de coronavírus, o leilão de carros realizado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) será totalmente virtual pela primeira vez. A medida foi estabelecida em reunião entre dirigentes do órgão, na manhã desta segunda-feira (16/3). Agora a tarde, eles vão avaliar outras medidas como a suspensão da vistoria de veículos e ampliação do horário de atendimento ao público para reduzir aglomeração de pessoas. 

O segundo pregão de 2020 seria realizado, presencialmente, no Centro Comunitário do Núcleo Bandeirante, nos dias 30 e 31 de março, a partir das 9h. O edital foi divulgado na sexta-feira (13/3). No entanto, o Correio apurou que a publicação sofrerá alterações em virtude do cenário preventivo contra o coronavírus.
 
Em breve, o Detran divulgará a quantidade de veículos, assim como os lotes disponíveis para arremate. Outras medidas preventivas contra o vírus causador da Covid-19 impactarão o atendimento do órgão, que ainda discute qual a melhor forma de manter os serviços sem  colocar em risco servidores e população. 

Aulas e bancas

As aulas de reciclagem e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de outros cursos ministrados pelo Detran e bancas examinadoras do órgão também permanecem suspensas, em cumprimento ao Decreto nº 40.520, do governador Ibaneis Rocha (MDB), que suspende atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada.

A aulas do Detran estão paradas desde a sexta-feira (13/3), em função do primeiro decreto do governador, publicado na quinta-feira (13/3). Na ocasião, o ato suspendeu as atividades escolares por cinco dias. No entanto, com o objetivo de evitar a escalada de casos de coronavírus no DF, o chefe do Palácio do Buriti prorrogou a suspensão, no sábado (14/3), por 15 dias. O Detran se enquadra na medida por ser uma escola pública de trânsito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags