Cidades

Coronavírus: número de infectados pela doença no DF sobe para 19

Todos os registros da doença são importados, ou seja, de pessoas que foram infectadas fora do país

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 18:35
Até sexta-feira da semana passada, o DF tinha apenas dois casos confirmadosA quantidade de infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal subiu para 19, segundo levantamento da Secretaria de Saúde. O número é 35% maior do que o registrado nesse domingo (15/3), quando havia 14 notificações da doença na capital. De acordo com a pasta, todos os registros são importados, ou seja, de pessoas que contraíram a doença fora do país.  

Nesta segunda-feira (16/3), o Ministério da Saúde divulgou que o DF tinha registrado cinco casos de transmissão comunitária, quando não é possível registrar a origem da doença. Entretanto, a informação estava incorreta e o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, precisou corrigi-la. “Não temos transmissão comunitário no DF”, garantiu. 

Entre os casos registrados no DF, apenas um é considerado grave. Trata-se de uma paciente de 52 anos, internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela foi a primeira notificação confirmada da capital e está na unidade de saúde desde 6 de março. Ela começou a apresentar sintomas da doença após uma viagem à Suíça e ao Reino Unido.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags