Cidades

Coronavírus: Câmara Legislativa reduz horário de expediente

O órgão vai funcionar de 13h às 19h, a partir desta terça-feira (17/3). Medida visa prevenção ao contágio pelo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 00:03
O órgão vai funcionar de 13h às 19h, a partir desta terça-feira (17/3). Medida visa prevenção ao contágio pelo coronavírusA Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu reduzirhorário de expediente para seis horas, nesta segunda-feira (16/3), em segundo o ato da Mesa Diretora, seguindo medidas administrativas temporárias para prevenção ao contágio pelo coronavírus. A partir desta terça-feira (17/3), o órgão passa a funcionar de 13h às 19h. 

Além disso, o ato define que as unidades devem funcionar com o mínimo de servidores e estagiários necessários ao atendimento presencial, em sistema de rodízio. A quantidade de pessoas em sessões plenárias e de comissões também devem ser reduzidas.

Servidores com 60 anos ou mais, gestantes, funcionários que tiverem filhos beneficiários do auxílio pré-escolar e portadores de doenças crônicas devem adotar regime de teletrabalho.

Segundo as orientações, quem apresentar sintomas de tosse, resfriado ou gripe deve permanecer em casa. Além disso, é necessário evitar aglomerações e adiar reuniões presenciais que não sejam estritamente necessárias. 
 
Infectados
 
A vice-previdência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) instalou, na manhã desta segunda, uma central de monitoramento do coronavírus. A partir de dados do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do DF, os 24 deputados distritais poderão acompanhar a evolução da doença na capital federal.
 
Segundo último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira, o número de infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal subiu para 19, enquanto que a quantidade de casos suspeitos foi de 158 para 304. 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags