Cidades

Coronavírus: organizadores adiam AgroBrasília, feira de agronegócios

Evento, é um dos maiores encontros do agronegócio no país. Em 2018, a programação movimentou mais de R$ 1,1 bilhão

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 15:57
Medida visa resguardar saúde da população Em razão da pandemia do Covid-19, novo coronavírus, o comitê gestor da AgroBrasília, feira de tecnologias e negócios voltada a empreendedores rurais de diversos portes, decidiu adiar a realização por tempo indeterminado. A organização do evento, que iria acontecer entre os dias 12 e 16 de maio, disse, em nota, que o objetivo é de “resguardar a vida e a saúde da população”. 

A comissão diz ainda, que a decisão vai de acordo com o posicionamento tomado por outras grandes feiras de agronegócio e entidades nacionais públicas e privadas do setor. De acordo com a nota, a organização explica continuará atenta ao cenário de infecção no Brasil e no mundo. 

Sobre a Feira

A Agrobrasília acontece todo ano, e é palco de importantes debates sobre os mais variados temas ligados ao agronegócio. O evento se caracteriza como a melhor oportunidade do ano para a realização de negócios, e reúne expositores de todo o Brasil, tanto da agricultura quanto da pecuária, que levam novidades em tecnologia, maquinário e pesquisas.

Anualmente são esperados, ao longo do evento, em média 120 mil visitantes. Em 2018, a iniciativa movimentou mais de R$1,1 bilhão em negócios.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags