Cidades

Coronavírus: GDF cria grupo para proteger a economia de Brasília

Objetivo do Grupo Econômico é elaborar medidas para proteger a economia de Brasília durante a pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 21:20
Carteira de trabalhoO Governo do Distrito Federal (GDF) criou, nesta terça-feira (17/3), um Grupo Econômico cuja principal missão será elaborar ações que ajudem a reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus sobre a economia local. O objetivo é proteger empresas e garantir a manutenção de empregos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). 

Conforme determinado pela resolução, as ações e propostas apresentadas pelo Grupo Econômico devem ser enviadas ao interlocutor do GDF, o qual "deve adotar as providências cabíveis quanto à análise e à implementação".

Saiba Mais

Foram convidados para integrar o grupo representantes de diversas entidades, como Fibra, Fecomércio e Associação Comrecial do DF. As atividades desenvolvidas pelos respectivos membros não serão remuneradas, de acordo com a determinação. 

Membros do Grupo Econômico

O grupo será composto por André Clemente (secretário de Economia); Paulo Henrique Costa (Banco de Brasília); Francisco Maia Farias (Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo - Fecomércio); Jamal Jorge Bittar (Federação das Indústrias - Fibra); Fernando César Ribeiro (Federação da Agricultura e Pecuária - Fape); José Carlos Magalhães (Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Fernando Pedro de Brites (Associação Comercial do DF - ACDF); Rosemary Soares Antunes (Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental - CPPGG); Carolina Louzada Petrarca (Associação das Empresas de Transporte e Mobilidade); e Antônio Valdir Oliveira Filho (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF - Sebrae). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags