Cidades

Detran vai reduzir horário de atendimento ao público em postos

A medida visa evitar a disseminação do novo coronavírus, em respeito a decretos publicados pelo Governo do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 21:55
atendimento detranEm cumprimento aos Decretos nº 40.519/20 e nº 40.520/20, do Governador Ibaneis Rocha, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional decorrentes do novo coronavírus (Covid-19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) adotará medidas de prevenção no âmbito do atendimento ao público.  

A partir desta quarta-feira (18/3), o horário de funcionamento dos Postos do Detran será das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os guichês do Detran nas unidades do Na Hora seguirão os horários definidos pela Secretaria de Justiça.

Para agilizar o atendimento ao cidadão, serão disponibilizados servidores para o recebimento exclusivo de documentação. O usuário que precisar protocolar recurso de multa, indicar condutor responsável pela infração, licenciar veículos, solicitar segunda via de CNH definitiva, dentre outros serviços, deverá preencher um formulário e entregar no balcão. Após a análise da solicitação, o Detran entrará em contato para informar sobre o andamento do serviço, em até 72 horas.

Para os serviços relativos ao setor de habilitação, está suspensa a abertura de processo de primeira habilitação e análise e reconhecimento de carteiras de habilitação de estrangeiros. 

Para serviços relativos ao setor de veículos, o formulário estará disponível no local, e também, no site do Detran-DF, no menu serviços - informações - formulários - requerimentos - termo de responsabilidade - serviço de veículo. O CRLV e o CRV não serão emitidos nos Postos de Atendimento, porém, serão enviados pelos Correios. Lembrando que é possível obter o CRLV em formato digital (CRLV-e) por meio do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), do Denatran.

O Portal de Serviços do Detran é uma alternativa de atendimento ao cidadão pela internet. Por meio da ferramenta é possível ter acesso a 14 serviços on-line, basta realizar o cadastro. Quem tiver dúvidas sobre os serviços do portal poderá saná-las pelo telefone 154.  

A previsão é de que todos os serviços e atividades do departamento sejam normalizados em 1º de abril, caso permaneçam os prazos estabelecidos pelos decretos. As informações atualizadas serão divulgadas no site da autarquia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags