Cidades

Polícia busca detento que fugiu do Hospital Regional do Gama

O interno compareceu ao HRG acompanhado de um agente penitenciário na noite desta segunda-feira (16/3). O preso atacou o funcionário e, em seguida, roubou a arma dele

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 22:00
No momento em que policiais civis realizavam as buscas, dois homens foram presos por apontarem um laser infravermelho contra o helicópteroA polícia segue com as buscas para tentar localizar um detento do Novo Gama (GO) que, após receber atendimento médico no Hospital Regional do Gama (HRG), fugiu do local. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (16/3), na Quadra 9, no Setor Sul do Gama. 

Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h30 desta segunda, o interno compareceu ao HRG acompanhado de um agente penitenciário. O preso investiu contra o funcionário e, em seguida, roubou a arma dele. Na saída, o detento roubou um carro e efetuou um disparo contra a perna de outro homem. 

O acusado entrou no matagal e, até a última atualização desta reportagem, não havia sido localizado. No momento em que agentes da Polícia Civil atuavam na busca do fugitivo com um helicóptero, dois homens atentavam contra a segurança da aeronave, segundo informou o delegado-chefe da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), Jônatas Silva. 

De acordo com o investigador, os suspeitos apontaram uma espécie de laser infravermelho contra o helicóptero. “Após identificar os responsáveis pela conduta criminosa, o helicóptero da PCDF pousou em um terreno e os agentes da Divisão de Operações Aéreas (DOA), com o apoio de policiais da 14ª DP, efetuamos a prisão da dupla, e apreendemos o laser o utilizado”, detalhou. 

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e autuados pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo. Caso condenados, os dois podem pegar entre dois e cinco anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags