Cidades

Coronavírus: Vigilância Sanitária fiscaliza comércio na rodoviária

Ação orienta população sobre cuidados e autua estabelecimentos irregulares

Mariana Machado
postado em 18/03/2020 10:39
Os estabelecimentos devem estar equipados com uma pia para que os clientes possam lavar as mãos com água e sabão e secá-las com papel toalhaAgentes da Vigilância Sanitária do Distrito Federal estão, na manhã desta quarta-feira (18/3), na Rodoviária do Plano Piloto fiscalizando o comércio e orientando a população a respeito dos cuidados necessários na prevenção do novo coronavírus.
Os estabelecimentos, especialmente aqueles que servem alimentos, devem estar equipados com uma pia para que os clientes possam lavar as mãos com água e sabão e secá-las com papel toalha. Também é fundamental oferecer álcool em gel e afixar, nas paredes, dicas de cuidados.
Locais sem possibilidade de adequação ou atendimento, serão interditados. ;;Tem lugares muito ruins, precários de energia, quiosques sem água vendendo marmita. Esses a gente vai interditar;;, explica Márcia Olivé, gerente de Apoio à Fiscalização. ;;A ação vai durar 20 dias e a vigilância vai realizar ações fiscais em quiosques que não têm condições de funcionar;;.
Em restaurantes self-service, clientes devem evitar conversar sobre os alimentos. Além disso, os talheres para servir devem ser lavados e trocados a cada meia hora. ;;Toda cozinha também precisa de lavatório e lixeira com tampa de pedal. O manipulador deve ter cabelo preso, não ter unhas grandes e vamos orientar os funcionários sobre o coronavírus. Se um dos manipuladores estiver gripado, deve ser afastado dessa área e não vir;;, afirma Márcia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação