Cidades

Falta de atendimento em agência da Perícia Médica Federal gera tumulto

A confusão teria sido causada pelo cancelamento de perícias médicas em virtude da redução do número de funcionários como prevenção ao coronavírus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 12:06
Agência fica em prédio do Na Hora, no Setor Comercial SulA falta de atendimento em uma agência da Perícia Médica Federal, no Setor Comercial Sul, gerou tumulto na manhã desta quarta-feira (18/3). A confusão teria sido causada pelo cancelamento de perícias médicas em virtude da redução do número de funcionários.

A quantidade de servidores estaria reduzida por causa do decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que estabeleceu ponto facultativo no Distrito Federal, a partir desta quarta-feira (18/3), como medida preventiva ao coronavírus.

Segundo o jornalista Carlos Roberto Gouvêa, 68 anos, cerca de 100 pessoas estiveram no local para realizar perícia médica. No entanto, foram informados, por seguranças terceirizados, que o serviço não seria feito. ;Não estão atendendo ninguém. Estava com a perícia confirmada para as 9h40. Cheguei às 7h na agência. Tive que sair porque não estava me sentindo bem. O povo, no final, queria um funcionário para explicar a situação e não apareceu ninguém;, reclamou o morador do Setor de Clubes Sul.

A Polícia Militar (PMDF) foi até o local para conter o tumulto. Em nota, a corporação confirmou que foi acionada, ;no entanto, quando a viatura chegou ao local, a confusão já havia acabado;.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação